terça-feira, 13 de agosto de 2013

Queda de Cabelo no inverno Causas e Dicas.

A quantidade de fios presos na escova e soltos no travesseiro, nas roupas e por toda a casa denunciam: seus cabelos estão caindo como nunca! Se o seu problema não é estresse, desequilíbrio hormonal, anemia nem abalo emocional, provavelmente ele se chama excesso de oleosidade.
Verão e inverno são as épocas em que os cabelos caem mais, por causa das temperaturas extremas. Mas como no calor as pessoas transpiram muito, tendem a lavar a cabeça todos os dias, limpando o couro cabeludo e deixando-o respirar. Já no frio, é um problema: uma lavagem pode levar de três a quatro dias para secar totalmente. E a umidade faz criar seborréia, que entope os folículos capilares e provoca a queda



Dicas, mitos e verdades:


Lave os cabelos com freqüência, preferencialmente pela manhã, utilizando água quase fria e xampu neutro. O excesso de oleosidade é o inimigo número 1 da queda capilar.

Evite, a qualquer custo, dormir com o cabelo úmido. Ácaros e fungos adoram umidade, prejudicando ainda mais a sua saúde.

 Condicionadores e demais cremes de tratamento, só nas pontas. Nunca use na raiz dos cabelos, pois isso vai entupir os folículos, provocando maior oleosidade e queda dos fios.
Tinturas e colorações não são vilãs, ao contrário. As fórmulas atuais ajudam a tratar os fios.

 Quem está com problema de queda, pode, sim, pintar os cabelos.
 Já os tratamentos químicos, de relaxamento e alisamento, não são indicados. Eles, de certa forma, agridem e fazem o cabelo cair ainda mais.

 Evite passar muito tempo com os fios presos, em rabos-de-cavalo ou coques. Esses penteados abafam o couro cabeludo e enfraquecem o cabelo.

Se for fazer chapinha ou escova no cabelo, proteja antes os fios com produtos termoativadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário